Sempre que identificado defeito no medidor ou algum distúrbio que impeça o funcionamento correto do padrão de medição e entrada de energia, o consumidor pode solicitar que a Neoenergia Pernambuco realize uma verificação na unidade consumidora. Caso o medidor não esteja funcionando corretamente, terá de ser substituído, assim como o ramal de entrada que poderá ser substituído por um de mesma característica, quando estiver danificado.
O serviço de Verificação pode ser solicitado nos seguintes casos:
• Vandalismo ou Furto no conjunto de medição;
• Suspeita de defeito no medidor, como por exemplo: Display apagado, horário desprogramado, falha de comunicação do medidor com a CCEE, etc.;
• Reposição de lacres.
Se o medidor de uma unidade consumidora do grupo B está instalado em um local de difícil acesso, solicite através deste formulário a mudança do local da medição e procure um eletricista de sua confiança para realizar as adequações necessárias, seguindo os requisitos solicitados em nosso normativo.
Clique aqui e conheça nossos normativos.
Como Solicitar
1) Acesse: Solicitar Serviço;
2) Informe o código do cliente;
3) Detalhe a solicitação;
4) Anexe fotos ou documentos, caso necessário;
5) Leia e confirme o termo de aceite;
6) Após o envio da solicitação, será gerado um número de protocolo.
7) A carta de acesso será enviada para o e-mail cadastrado em seu usuário.
Fique Atento
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Alterações do padrão de medição e entrada de energia, como troca do disjuntor para um de maior amperagem ou troca do ramal de entrada para outro com características diferentes do anterior, devem ser solicitadas através do formulário:
Alteração de Carga Baixa Tensão;
• O equipamento de medição pertence à Neoenergia Pernambuco, porém a preservação deste é de responsabilidade do consumidor. Não permita que o lacre seja violado em hipótese alguma.