A Neoenergia Pernambuco tem como objetivo atingir o padrão de excelência no atendimento aos seus clientes, e para melhor atender as suas expectativas, disponibilizamos este serviço online. Se, ao receber a fatura de energia elétrica da sua empresa, você discordar dos valores cobrados, verifique nossas dicas abaixo para identificar as possíveis causas:
• Verificação de excessos de consumo, valores de taxas cobradas e dados disponibilizados na fatura de energia elétrica;
• Mudança de alíquota do ICMS: Mesmo uma pequena variação de consumo pode provocar alteração no valor de sua conta de luz. Isso acontece devido à mudança de faixa da alíquota de ICMS do seu Estado. Mais detalhes em Tarifas, Preços e Tributos;
• Taxas de serviços prestados: Veja se na sua fatura não estão relacionadas taxas de serviços solicitados por você, tais como religação, custo de diferença de medição, desligamento programado, entre outros serviços oferecidos;
• Multas por débitos anteriores (faturas em atraso);
• Se a instalação elétrica é muito antiga e/ou está sem manutenção;
• Se houve variação(aumento) no número de dias faturados, ou seja, se o intervalo de dias entre as leituras foi maior em relação aos meses anteriores. Mais detalhes em Conheça sua Fatura.
Se a causa da sua contestação não foi esclarecida em um dos itens acima, é possível solicitar uma análise dos valores cobrados em sua fatura de energia elétrica, para averiguar se há inconformidade. Este canal é exclusivo para atendimento aos grandes clientes (Perfil: Privado e Poder Público).
Micro e Minigeração: Os clientes deverão entrar em contato com o nosso Call Center: 0800 031 1866 (Ligação Gratuita) - Horário: 07 às 21 h.
Como Solicitar
1) Acesse abaixo: Solicitar Serviço;
2) Informe a conta contrato da unidade;
3) Anexe os arquivos, caso necessários:
4) Leia e confirme o Termo de Aceite;
5) Após o envio da solicitação, será gerado um número de protocolo;
6) A resposta desta solicitação será enviada para o e-mail cadastrado em seu usuário.