Migração para o Ambiente Livre

O mercado livre de energia elétrica, ou Ambiente de Contratação Livre (ACL), é um ambiente em que os consumidores podem escolher livremente seus fornecedores de energia, exercendo seu direito à portabilidade da conta de luz. Nesse ambiente, consumidores e fornecedores negociam as condições de contratação de energia.
 
 
O processo de migração passa por várias etapas, e em algumas delas é imprescindível o contato com a distribuidora. Para conhecer um pouco mais sobre o mercado livre de energia elétrica, clique aqui​​​
 
 
 
Abaixo estão as opções de solicitação, conforme sua necessidade:
 
 
Apresentação da Carta Denúncia:
 
1) Acesse: Carta Denúncia;
 
2) Informe o número do código do cliente;
 
3) Detalhe a solicitação;
 
4) Anexe a carta denúncia e a procuração válida, se for o caso;
 
5) Leia e confirme o termo de aceite;
 
6) Após o envio da solicitação, será gerado um número de protocolo;
 
7) A resposta desta solicitação será enviada para o e-mail cadastrado em seu usuário.
 
 
Solicitação de Parecer de Localização:
 
1) Acesse: Parecer de Localização;
2)     Baixe o arquivo ANEXO I - INFORMAÇÕES A SEREM ENCAMINHADAS A CELPE_v2 (1).pdfANEXO I - INFORMAÇÕES A SEREM ENCAMINHADAS A CELPE_v2 (1).pdf e garanta o envio de toda documentação e informação.
 
3) Informe o número do código do cliente;
 
4) Detalhe a solicitação;
 
5)  Anexe os documentos listados no item 2;
 
6) Leia e confirme o termo de aceite;
 
7) Após o envio da solicitação, será gerado um número de protocolo;
 
8) A resposta desta solicitação será enviada para o e-mail cadastrado em seu usuário.

Obs: No item 4, informar a sigla ou CNPJ de adesão do agente proprietário na CCEE, bem como informar se a unidade será modelada abaixo de um CNPJ matriz.
 
Solicitação da Certidão de Adimplemento:
 
1) Acesse: Certidão de Adimplemento;
 
2) Informe o número da Conta Contrato;
 
3) Emita a declaração de quitação de débitos. ​​
 

Solicitação de informações diversas sobre o processo de migração ao Ambiente Livre da sua unidade consumidora:
 
1) Acesse: Solicitar Informação;
 
2) Informe o número do código do cliente;
 
3) Detalhe a solicitação;
 
4) Anexe a documentação, caso necessário;
 
5) Leia e confirme o termo de aceite;
 
6) Após o envio da solicitação, será gerado um número de protocolo;
 
7) A resposta desta solicitação será enviada para o e-mail cadastrado em seu usuário.
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Atendimento Comercial e Emergencial | 0800 281 2236
Ouvidoria | 0800 282 5599
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